Sabugal dispõe de posto de carregamento para veículos elétricos

Já se encontra em funcionamento para utilização pública o posto de carregamento de veículos elétricos, localizado na Rua Luís de Camões, no Sabugal.

O Município do Sabugal passou assim a integrar a Rede Nacional de Mobilidade Elétrica, através da instalação de um posto de carregamento normal, com dois pontos de carregamento de potência até 22 kW, ligado à rede MOBI.E.

“Considerando a implementação de uma estratégia ambientalmente sustentável no território como uma das apostas do Município, pretende-se através desta infraestrutura contribuir para a promoção da mobilidade sustentável e o aumento da eficiência energética no transporte, apostando assim numa garantia de sustentabilidade para o futuro”, refere a autarquia.

Recorde-se que o Município do Sabugal tem vindo a desenvolver uma política de eficiência energética, tendo também para o efeito procedido à substituição de luminárias existentes na rede de iluminação pública (mais de 10 mil), visando uma redução significativa do consumo de energia elétrica em iluminação pública no concelho e a melhoria dos níveis de iluminação, bem como a sua correta adequação face aos níveis reais de utilização.

É intenção da autarquia continuar a implementar mais e melhores infraestruturas/condições, adotando medidas amigas do ambiente.




Conteúdo Recomendado