Sabugal comemora Carnaval com roteiros gastronómicos

A época carnavalesca serve de mote, pelo sexto ano consecutivo, aos Roteiros Gastronómicos, que decorrem até amanhã, dia 12. Organizada pela Câmara do Sabugal, a iniciativa conta com a participação de “O Pelicano” (Alfaiates), “Casa Esquila” (Casteleiro), “El Dorado” (Fóios), “Trutalcôa” (Quadrazais), “Sabores do Côa” (Rapoula do Côa), “O Templo”, “Robalo”, “Terra Nossa”, “Sol-Rio”, “O […]

A época carnavalesca serve de mote, pelo sexto ano consecutivo, aos Roteiros Gastronómicos, que decorrem até amanhã, dia 12.
Organizada pela Câmara do Sabugal, a iniciativa conta com a participação de “O Pelicano” (Alfaiates), “Casa Esquila” (Casteleiro), “El Dorado” (Fóios), “Trutalcôa” (Quadrazais), “Sabores do Côa” (Rapoula do Côa), “O Templo”, “Robalo”, “Terra Nossa”, “Sol-Rio”, “O Lavrador”, “Zé Nabeiro” (Soito), “O Martins” (Soito) e “D. Sancho” (Sortelha). Com menus típicos e aliciantes, os Roteiros visam mais uma vez promover a gastronomia própria do Carnaval, sem esquecer as raízes e produtos da região. A novidade deste ano é o “Prémio Iguaria”, que desafia cada um dos restaurantes aderentes a criar uma entrada, que será oferecida a quem se associar aos Roteiros Gastronómicos. O objetivo deste concurso é incentivar a «diversificação da gastronomia sabugalense», já que os participantes têm de utilizar obrigatoriamente produtos tradicionais do concelho. Entre os pratos a concurso está a truta frita, a sopa raiana, o queijo de cabra dourado e os cogumelos recheados. O vencedor será escolhido por um júri, que avaliará os pratos segundo «critérios de sabor, criatividade e estética da apresentação», indica a organização.

Conteúdo Recomendado