Rui Massena Band ao vivo este sábado no Teatro Municipal da Guarda

A Rui Massena Band nasceu de uma plataforma de experimentação para lá do universo mais clássico e apresenta-se no TMG no próximo dia 16 de março, pelas 21h30.

Rui Massena, considerado uma das maiores figuras atuais da música portuguesa: pianista, compositor e maestro, sobe ao palco do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda no próximo dia 16 de março, pelas 21h30.  

O recurso à eletrónica de vanguarda serve para a criação de um universo sonoro em que o piano continua a servir de guia, mas em que novas organizações sonoras entram em jogo. A crítica coloca Massena ao nível de nomes importantes da atual cena clássica moderna como Philip Glass, Michael Nyman ou Wim Mertens e de artistas reputados como Ludovico Einaudi, Max Richter ou Ólafur Arnolds.

Rui Massena parece definitivamente querer abraçar este novo universo musical, designado como Neo-Clássico ou New Age. O seu recente álbum, intitulado “III”, é um avanço na identidade de Rui como compositor. Esta é a primeira vez que Rui Massena se apresenta ao vivo na Guarda, e logo com a sua formação instrumental mais completa.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.




Conteúdo Recomendado