Requalificação da envolvente à Fonte Santa em Manteigas

A intervenção visa dotar o local de uma renovada praça de entrada na vila, valorizando os produtos identitários de Manteigas.

Segundo uma nota da autarquia do município de Manteigas foi adjudicada recentemente a empreitada de «Requalificação da envolvente à Fonte Santa», na sequência de concurso público lançado para o efeito pela câmara municipal, à firma SCOPBEL, Lda., pelo valor total de 190.095,92 mil euros.


A intervenção visa dotar o local de uma renovada praça de entrada na vila, valorizando os produtos identitários de Manteigas que ali se somam: a fonte «termal» – «Fonte Santa», o Viveiro das Trutas, o canil do Cão Serra da Estrela, o Centro Interpretativo do Vale Glaciário do Zêzere e a floresta.


“Os objetivos específicos do projeto e da empreitada são os de dignificar a fonte que dá nome ao local, de reabilitar os dois pequenos edifícios sobranceiros à praça, de alargar pontualmente a via de circulação, de reestruturar a área de estacionamentos, de redefinir zonas de circulação pedonal e automóvel, e de criação de um percurso que irá permitir uma circulação mais fluida e segura dos utilizadores entre todos os pontos de interesse” explica a edilidade.


Conteúdo Recomendado