Reabertas duas estradas de acesso à Serra da Estrela

Duas estradas de acesso à Serra da Estrela já foram reabertas, mantendo-se as restantes encerradas e sem previsão de abertura, referiu fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, «o troço da EN 338 que liga Piornos a Manteigas reabriu […]

Duas estradas de acesso à Serra da Estrela já foram reabertas, mantendo-se as restantes encerradas e sem previsão de abertura, referiu fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, «o troço da EN 338 que liga Piornos a Manteigas reabriu ao trânsito pelas 12h45 e a EN 339 entre Piornos e a Covilhã está aberta desde as 10 horas». O troço da EN 339, entre Seia e Sabugueiro, também permanece aberta à circulação rodoviária, indicou a fonte. As restantes estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela «mantêm-se fechadas devido à neve e não há previsão de reabertura». Estão nesta situação as vias de ligação Piornos/Torre, Lagoa Comprida/Torre, Portela do Arão/Loriga, Lagoa Comprida/Sabugueiro, Sabugueiro/Gouveia, Sabugueiro/Pousada de São Lourenço, Pousada de São Lourenço/Penhas Douradas e Pousada de São Lourenço/Manteigas.

Conteúdo Recomendado