Rampa do Caldeirão-Passadiços do Mondego realiza-se no domingo

Depois de um ano de interregno, devido à pandemia, a Rampa Regional da Guarda, Caldeirão, Passadiços do Mondego regressa no dia 29 de agosto à Barragem do Caldeirão, às portas da Guarda. Regressa também a Regularidade Sport a contar para o Racing Trophy Beiras.

Depois de uma primeira experiência bem sucedida, e do agrado, tanto do público como dos pilotos, a estrada que sobe da Barragem do Caldeirão até ao cruzamento Meios-Trinta volta a animar-se com o espetáculo automóvel.

As corridas acontecem durante todo o dia de domingo, 29 de agosto, e envolvem duas modalidades do desporto automóvel; rampa e regularidade sport.

Na corrida de rampa o vencedor da geral e de cada uma das classes será encontrado pelo melhor tempo obtido. Na prova de regularidade haverá lugar a subidas para tirada de tempos de referência e outras para verificação de regularidade, sendo só permitida a participação às equipas que apresentem, efetivamente, piloto e navegador, conformes as prescrições específicas.

Está prevista a presença de mais de duas dezenas de equipas, correndo nas diversas classes, em função das características das respetivas viaturas.

A Rampa da Guarda – Caldeirão, Passadiços do Mondego acontece segundo as normas emanadas pela DGS, resultantes da pandemia COVID19.

O evento surge de uma parceria entre a Câmara Municipal da Guarda e o Guarda Unida Desportiva, envolvendo diversas entidades e colaborações.


Conteúdo Recomendado