Radar de velocidade instantânea em Belmonte

A partir de 1 de setembro, a Estrada Nacional 18, no concelho de Belmonte, vai ter mais um radar de velocidade instantânea. O novo dispositivo faz parte do conjunto de 37 radares que se instalam por todo o país, no próximo mês.

É ao quilómetro 19,5 da Estrada Nacional 18, já no concelho de Belmonte, que em setembro começa a funcionar o novo radar de velocidade instantânea.

É o único no distrito de Castelo Branco, incluído nos 37 novos radares de velocidade média e instantânea que vão começar a multar a partir do dia 1 do próximo mês.

Do total, 12 são de controlo de velocidade média, ou seja, têm a capacidade de calcular a distância entre dois pontos e o tempo que um condutor demora a percorrê-la. Estes dispositivos de controlo vão estar nas A1, A25, A3, A42, nas Estradas Nacionais 10, 109 e 211 e ainda nos Itinerários complementares 19 e 2.

Nos restantes 25 locais, sobretudo estradas nacionais, é medida apenas a velocidade instantânea.

O objetivo deste reforço “é dissuadir comportamentos de risco, uma vez que nos últimos sete anos, nos locais onde os radares têm estado a funcionar, o número de vítimas caiu 74%”, disse em declarações a secretária de Estado da Proteção Civil.


Conteúdo Recomendado