Quinta dos Termos ganha 4 medalhas de ouro

O doc tinto 2017, que ainda não chegou ao mercado é um dos medalhados.

Quatro vinhos com a chancela Quinta dos Termos ganharam medalhas de ouro no Wine Masters Challenge 2020, anunciou a empresa com sede no concelho de Belmonte, “prémios que vêm dar alento”, explica João Carvalho, administrador, em declarações à Rádio Covilhã.

O doc tinto 2017, que ainda não chegou ao mercado é um dos medalhados. Foram ainda medalhados o Reserva Touriga Nacional 2017, Reserva do Patrão Tinto 2017 e Garrafeira Tinto 2016.

“Estes prémios vêm dar alento e aquecer-nos a alma” disse João Carvalho, proprietário. Estas medalhas são “importantes para nós e para a região” pois há 15 anos a “Beira Interior não existia e hoje em dia tem vindo a arrecadar medalhas de ouro em todos os concursos internacionais”, salientou.

A Quinta dos Termos tinha os seus vinhos em mais de 800 restaurantes pelo país e, face à pandemia, todos fecharam “o que complicou a nossa vida”, salienta João Carvalho, frisando que “ainda não recuperámos completamente”.

Em março, abril e maio a Quinta dos Termos teve prejuízos “para além dos 150 mil euros”, explica João Carvalho, no entanto o mês de junho já se mostrou mais animador com a empresa a equilibrar as contas. “Não houve lucro, mas também não houve prejuízo” refere João Carvalho.

Para ultrapassar esta situação, a Quinta dos Termos procurou um “novo tipo de cliente”, as lojas de bairro, como as mercearias. “São mais pequenas, mas como diz o velho ditado grão a grão enche a galinha o papo e a nossa recuperação tem sido por aí”, explica o administrador.

Em termos de restauração, a Quinta dos Termos “já está a recuperar, mas ainda muito aquém daquilo que vendíamos” termina João Carvalho.


Conteúdo Recomendado