Projeto “TRILHAR – Caminhos da Sustentabilidade” em Manteigas esta tarde

A atividade contará com a participação de Helena Freitas (especialista em Biodiversidade e Ecologia) e de Carlos Fonseca (do laboratório colaborativo para gestão da floresta e do fogo CoLAB ForestWISE).

O Município de Manteigas, no distrito da Guarda, e o Estrela Geopark Mundial da UNESCO iniciam hoje, dia 26 de novembro, o projeto “TRILHAR – Caminhos da Sustentabilidade”, um ciclo de caminhadas que tem como tema principal os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Segundo as entidades organizadoras, a primeira iniciativa realiza-se hoje, às 13h30, e é dedicada aos ODS 13 (Ação Contra a Mudança Global do Clima) e 15 (Vida Terrestre).


A atividade contará com a participação de Helena Freitas (especialista em Biodiversidade e Ecologia da Universidade de Coimbra) e de Carlos Fonseca (do laboratório colaborativo para gestão da floresta e do fogo CoLAB ForestWISE).


“Juntos iremos calcorrear o caminho para a sustentabilidade, na certeza de que deixaremos para trás apenas as marcas dos nossos sapatos, e seremos contributo essencial para reduzir a nossa pegada ecológica, num território com as especificidades da Estrela e classificado como Geopark Mundial pela UNESCO desde 2020”, refere a autarquia.


Conteúdo Recomendado