O projeto é promovido pelo IPDT – Turismo e Consultoria e conta com o apoio do Turismo de Portugal. A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, relembra que “a primeira edição foi um sucesso, apesar de só ter contado com 30% dos municípios a nível nacional. Esperamos agora conseguir alargar esta rede de profissionais de turismo ao restante território”.
O projeto de capacitação destina-se a presidentes, vice-presidentes, vereadores e técnicos superiores de municípios, comunidades intermunicipais, associações de municípios, entidades regionais de turismo e comissões de coordenação e desenvolvimento regional.
À semelhança da primeira edição, o programa acontece em regime de b-learning e tem a duração de 65 horas presenciais, acrescidas de acompanhamento online na plataforma desenvolvida para o projeto.
A seminário de abertura do programa decorre no Centro Cultural de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 19 de setembro, a partir das 9 horas. Conta com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e de Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal.
Nos meses de outubro e novembro vão decorrer as master classes presenciais em todo o país, ministradas por dirigentes do turismo de Portugal. A última fase é a de elaboração de projetos de desenvolvimento turístico, sendo que os três melhores poderão ser apoiados pelo Turismo de Portugal. Recorde-se que, na primeira edição do programa ALA+T o Turismo de Portugal distinguiu 3 projetos, num total de financiamento de 700 mil euros.
Os módulos que compõem o seminário de abertura vão ser ministrados por especialistas nacionais e internacionais de renome.
As inscrições para a segunda edição do programa já estão abertas e decorrem até 5 de julho aqui.