Pró-Raia abre período de candidaturas

A partir do dia 24 de outubro e até ao próximo dia 30 de dezembro.

No âmbito da Medida 10 – LEADER do PDR2020, o GAL Pró-Raia, a Associação de Desenvolvimento Integrado da Raia Centro Norte informa que se encontra aberto o período de candidaturas para a Diversificação de atividades na exploração agrícola e Renovação de aldeias, a partir do dia 24 de outubro até ao próximo dia 30 de dezembro.
No caso dos Investimentos na diversificação de atividades na exploração para atividades não agrícolas o montante máximo de investimento é 200 000 mil euros e superiores a 10.000 mil euros.
Segundo a nota informativa serão consideradas elegíveis as despesas relacionadas com as atividades a desenvolver, designadamente: elaboração de projetos; remodelação / recuperação de construções; construções de pequena escala; aquisição de equipamentos; viaturas indispensáveis à boa execução do projeto; outro tipo de despesas associadas a investimentos intangíveis. Não são elegíveis os custos de manutenção decorrentes do uso normal das instalações.
Assim, os projetos de investimento serão apoiados até uma despesa elegível de 200 000 €, de acordo com as seguintes regras:
• Investimentos superiores a 10.000 €;
• Incentivo não reembolsável até 40% das despesas elegíveis, sendo esse limite de 50% quando houver criação de postos de trabalho.
Para mais informações consultar o site.

Conteúdo Recomendado