Primeira semana de março regista 424 fogos

A primeira semana de março registou 424 incêndios em Portugal, com 212 a ocorrerem só no último fim de semana, de acordo com os dados hoje divulgados na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Sábado foi o dia em que mais fogos foram registados em território nacional, 108, nos quais estiveram envolvidos 904 operacionais e 263 veículos, enquanto no domingo se registaram menos quatro ocorrências (104), mas o número de bombeiros envolvidos foi superior (1.156), assim como o de veículos (314).

As temperaturas máximas acima dos 20 graus centígrados nos últimos três dias podem estar na origem dos pequenos incêndios que deflagraram um pouco por todo o território nacional.

Na passada sexta-feira, dia 6, registaram-se 91 ocorrências, que foram combatidas por 754 homens, apoiados por 221 veículos, tendo sido necessário a ajuda de um meio aéreo no combate a um incêndio.

O dia 3 de março foi, até ao momento, aquele em que se registaram menos incêndios, com apenas seis ocorrências, para as quais foram destacados 81 bombeiros e 25 veículos de combate.


Conteúdo Recomendado