Previsão de frio para o fim de semana

O frio veio mesmo para ficar. Previsões apontam para baixas temperaturas, pelo menos, ao longo dos próximos dez dias.

O ano arrancou com temperaturas a fazer jus ao inverno. No que à meteorologia diz respeito, o cenário dos primeiros dias de 2019 vai manter-se: apesar do sol radioso, pode contar com muito frio. E assim permanecerá ao longo da próxima semana.

Para esta sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado, apresentando-se com períodos de maior nebulosidade na região Sul até no início até ao início da tarde. Previsto está também neblina ou nevoeiro matinal.

As temperaturas máximas vão variar entre os 17ºC , em Faro e em Setúbal, e os 14ºC em Lisboa, os 10 ºC em Vila Real e os 9ºC na Guarda. As mínimas vão oscilar entre 9ºC em Faro e os -2ºC em Bragança.

No fim de semana o cenário mantém-se. O IPMA prevê, tanto para sábado como para domingo, céu pouco nublado ou limpo e o mesmo “arrefecimento noturno”, com formação de geada, em especial no interior e neblina e nevoeiro matinal em alguns locais.

As temperaturas mínimas vão descer até aos -3ºC, em Bragança, distrito onde as máximas não irão além dos 14ºC, este fim de semana. Também frio, mas menos, no distrito da Guarda, vão registar-se mínimas de 0ºC e máximas de 9ºC. Para o Porto, o IPMA prevê máximas a rondar os 15ºC e mínimas de 4ºC, tanto sábado como domingo. 

Na capital, pode contar com mínimas a rondar os 4ºC, 5ºC e máximas de 14ºC. A Sul, Faro vai registar temperaturas mínimas a variar entre os 5ºC e os 8ºC e máximas de 17ºC.

No Alentejo, para Beja estão previstas, para este fim de semana, mínimas de 4ºC e 1ºC, e máximas de 15ºC, que irão descer gradualmente ao longo da próxima semana.Em Évora, a situação é idêntica, mas com os termómetros a cair para os 0ºC no domingo.  


Conteúdo Recomendado