Presidente do IPG distinguido como Professor Honoris Causa

A University of Tourism and Management de Skopje (UTMS), República da Macedónia, atribuiu ao Presidente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Constantino Rei, o título honorífico de Professor Honoris Causa.

A distinção, que lhe foi entregue esta semana, em Skopje, no decorrer da cerimónia de atribuição de diplomas a alunos de licenciatura e mestrado daquela universidade, foi decidida pelo Senado da University of Tourism and Management de Skopje; sessão solene onde estiveram numerosos convidados daquele país e também do estrangeiro, que foram recebidos pelo Reitor Ace Milenkovski.

Constantino Rei disse que “foi com alguma surpresa que um dia antes” ficou a saber que o Senado da UTMS lhe tinha atribuído este título. “Mais do que uma distinção pessoal é sobretudo um reconhecimento institucional, como forma de assinalar o relacionamento, o apoio e colaboração que pode ser gerada entre duas instituições”. O Presidente do IPG acrescentou, num breve comentario feito a propósito desta distinção, que ela foi “atribuída ao Politécnico da Guarda no seu todo e não ao Presidente em particular”, realçando as relações existentes com aquela universidade da Macedónia e o projeto conjunto que tem sido desenvolvido.


Conteúdo Recomendado