Presépio Gigante do Sabugal para visitar até ao dia 12 de janeiro

A cidade do Sabugal, no distrito da Guarda, volta a ter este ano o “maior presépio natural”, que é construído a uma escala onde os visitantes “se sentem como parte integrante do mesmo”.

O presépio, construído pela Câmara Municipal do Sabugal no Largo da Fonte, no centro da cidade, ocupa uma área de cerca de 1.100 metros quadrados e é feito com elementos recolhidos na natureza (troncos de castanheiros, heras e musgos, entre outros).

Segundo a autarquia do Sabugal presidida por António Robalo, o presépio gigante poderá ser visitado até ao dia 12 de janeiro de 2020, no âmbito do evento “Sabugal Presépio”.

Nesta quadra, o município “convida residentes e visitantes a deixarem-se envolver pelo espírito natalício e a surpreenderem os sentidos com a recriação do Presépio de Belém”.

“Esta recriação de cenas bíblicas, que ocupa cerca de 1.100 metros quadrados, desde a chegada dos reis magos à cidade de Belém, a gruta do nascimento de Jesus, entre outros cenários, é construída a uma escala em que os visitantes se sentem como parte integrante do mesmo”, refere a autarquia em comunicado.

O Mercadinho de Natal, a Pista de Gelo Ecológica e o Bosque dos Elfos são outros dos atrativos desta iniciativa.

Sabugal brinda ao novo ano

Para brindar ao novo ano, no último dia de 2019, a Rua 5 de Outubro vai ser palco de uma festa de Passagem de Ano, que inclui um espetáculo de fogo-de-artifício, animação com o grupo Prós & Contras e com os DJ Francisco Cunha, Kendown e Stay.

O programa do evento “Sabugal Presépio” culmina no dia 12 de janeiro, com um concerto pela Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral – Belmonte/Polo do Ensino Articulado do Sabugal, com início pelas 15 horas.

Durante a iniciativa, as ruas do Sabugal estarão adornadas com decorações naturais natalícias, que foram feitas a partir de materiais recolhidos na natureza.




Conteúdo Recomendado