É possível submeter gratuitamente a sua candidatura ou referenciar um profissional, empresa ou projeto que considerado merecedor deste reconhecimento.
A gala final realizar-se-á no dia 6 de junho, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, onde serão atribuídos prémios em 10 categorias distintas.
Conheça-as e veja se preenche os requisitos para participar na 9.ª edição dos PRÉMIOS AHRESP -Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.
CATEGORIAS A CONCURSO:
EMBAIXADOR GASTRONÓMICO
Distingue o estabelecimento e/ou chef que promove a adoção da cultura gastronómica portuguesa (receituário, vinhos e outros), a utilização preferencial de produtos regionais (certificados ou não) e sazonais, no território nacional.
MELHOR RESTAURANTE
Distingue o estabelecimento de restauração, com conceito único, decoração original, que se diferencie pela inovação, não só no serviço como também na gastronomia.
MELHOR ALOJAMENTO TURÍSTICO
Distingue o alojamento turístico que se diferencie pela excelência do seu serviço (receção, housekeeping, conforto, facilities, inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental).
ESTABELECIMENTO SOLIDÁRIO
Distingue o projeto ou empresa na área da restauração e similares, alojamento ou promoção turística que tem implementadas iniciativas de solidariedade, com impacto junto da comunidade, nomeadamente iniciativas que privilegiem a inclusão social, doação de alimentos, entre outras.
SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL
Pretende distinguir o estabelecimento que se evidencia pela implementação organizacional de políticas de eficiência energética, poupança de água e eficiente gestão de resíduos.
TURISMO NOS MEDIA
Distingue o órgão de comunicação social ou programa (tradicional ou digital) que mais contribuiu para a divulgação e promoção das empresas turísticas em Portugal.
JOVEM EMPREENDEDOR
Distingue jovens, até aos 35 anos, empreendedores que tenham criado um negócio de sucesso através de um conceito inovador ou diferenciador.
DESTINO REVELAÇÃO
Distingue um destino que, através de uma infraestrutura, evento ou desenvolvimento de experiência, mais impulsionou a promoção turística do território. A candidatura deve ser efetuada em nome da junta de freguesia, autarquia, comunidade intermunicipal ou entidade regional de turismo, responsável por esse mesmo território.
MARCAS À MESA E MARCAS NA CAMA
Distingue os produtos e serviços que sejam inovadores e diferenciadores dentro dos segmentos restauração, alojamento e promoção turística.
PROFISSIONAL DO ANO
Distingue e valoriza o profissional do canal HORECA. Poderá ser distinguida qualquer categoria profissional (exemplo: chefe de sala do ano, bartender do ano, diretor de F&B do ano, etc.). Esta candidatura deve ser proposta pela entidade empregadora, que pode sugerir mais do que um colaborador da sua organização, de diferentes categorias profissionais: é uma oportunidade de dar voz aos empresários que queiram valorizar os seus colaboradores.
Saiba mais aqui.