Possível encerramento dos CTT em Belmonte

O Presidente da Câmara de Belmonte mostrou-se indignado com o eventual encerramento do Posto de Correios de Belmonte.

A direção Norte dos CTT informou oficialmente a Câmara de Belmonte de que o posto dos Correios da vila está na lista de encerramentos e o autarca António Dias Rocha mostrou-se indignado com a situação. 

Esta é uma medida incluída no Plano de reestruturação da empresa, que prevê este ano o encerramento de 22 lojas dos CTT que apresentem menos procura. Os trabalhadores serão recolocados noutros postos de Correio.

António Rocha, Presidente da Câmara de Belmonte, afirma que este é “um serviço público, de enorme peso social, pelo que o seu encerramento terá um impacto enorme na população de Belmonte, sobretudo na camada envelhecida que não é servida, nem se serve, das novas tecnologias”.

O autarca acrescenta ainda que vai escrever à Administração dos CTT dando-lhe conta da sua repulsa à forma como olham para as populações e à gestão economicista de uma empresa que tem um âmbito de serviço social.

Uma nota da Câmara de Belmonte refere ainda que, o autarca enviará uma carta para o Primeiro-Ministro, António Costa, dando-lhe conta da sua revolta política, e a exigir um empenhamento maior do Governo na defesa da manutenção das instituições de interesse público nas terras do interior.


Conteúdo Recomendado