Portugueses vão para fora, mas sem gastar muito

Na hora de passar férias no estrangeiro, os portugueses optam sobretudo por Espanha. Despesas com alojamento dos turistas nacionais estão abaixo da média internacional.

De acordo com a pesquisa do Trivago, a preferência dos portugueses para viajar fora do país vai para a vizinha Espanha, e depois para Reino Unido, França e Itália. Benidorm e Barcelona, no país vizinho, estão no topo das pesquisas, seguidas de Londres, Paris, Palma de Maiorca, Roma, Madrid e Sanxenxo.

Benidorm é a opção mais cara entre os lusos (257 euros, em média), muito distante de Marne-la-Vallée, onde se situa a Disneyland Paris – é a localidade mais dispendiosa a nível global (577 euros por noite).

Os turistas nacionais, independentemente de pretenderem passar as férias dentro ou fora de portas, mostram-se poupados: nas pesquisas revelam estar dispostos a pagar uma média de 124 euros por noite, mas quando se analisam as reservas efectuadas, pagam em média 110 euros – um valor inferior à média dos países analisados pelo Trivago, que é de 137 euros.

Dentro dos destinos mais populares no exterior, Tailândia aparece como o país com o valor médio de reserva mais elevado. O custo médio por noite é de 304 euros, seguido do Chile (241 euros) e dos Emirados Árabes Unidos (211 euros).

Como curiosidade, refira-se que a Crimeia, na Ucrânia, é o destino mais em conta para pernoitar, com um custo ponderado de 15 euros. Quem não recear o conflito entre ucranianos e russos, que anexaram a região, pode aproveitar esta pechincha.


Conteúdo Recomendado