Estudantes da UBI financiam empreendedores em 20 países

Os estudantes da unidade curricular “Marketing Empreendedor” conseguiram averbar mais de 600 euros para negócios em países em vias de desenvolvimento.

Estudantes do 2º Ciclos/Mestrados em Marketing, Empreendedorismo e Criação de Empresas e Química Industrial da Universidade da Beira Interior conseguiram reunir meios para financiar 27 negócios em países em desenvolvimento. Este projeto foi desenvolvido no âmbito da unidade curricular “Marketing Empreendedor”.
“Cada estudante criou, durante o 2º semestre do atual ano letivo, um negócio e no total foi atingido o valor 626,94 euros com os quais, através da plataforma de microcrédito Kiva.org, financiaram 27 negócios de empreendedores em 20 países em vias de desenvolvimento”, segundo a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Entre os países abrangidos estão Moçambique, Timor-Leste, Togo, Palestina, Nigéria ou Tajiquistão.
“Os negócios financiados são de natureza diversa nos setores da pecuária, agricultura, indústria, retalho e serviços”, acrescenta ainda a FCSH.

Conteúdo Recomendado