Portugueses preferem destinos de praia

Na altura de escolher os seus destinos de férias, os portugueses optam por destinos de praia, pelo menos 71% destes, segundo um estudo da Rumbo, agência de viagens online.

Já 21% prefere destinos cosmopolitas, enquanto uma minoria prefere refugiar-se no campo ou aproveitar a neve.

No que refere às épocas do ano, é no verão que os portugueses preferem viajar, registando 52% das preferências, frente aos 29% que preferem fazê-lo na primavera, 14% no outono e 5% no inverno.

Na altura de escolher um hotel 41% dos portugueses optam por uma boa piscina, 24% preferem ter acesso a um spa, 21% ligação ao Wi-fi e os restantes 14% optam por outros serviços, como ligação ao Wi-Fi, ginásio e ténis.

A localização terá que ser privilegiada, poderá ser no centro da cidade, mas é sobretudo junto ao mar que 69% dos portugueses desfrutariam de umas férias descansadas.

É aqui que a imaginação dos portugueses é encontrada, algures entre a “cidade maravilhosa”, o Rio de Janeiro, registando 24% das preferências, e Paris, 26%. Esta cidade foge a todos os requisitos acima referidos, mas é caracterizada como a cidade do amor e sendo o povo português romântico por natureza está no topo das preferências para vivenciar momentos apaixonantes. No entanto, a maior percentagem (32%) recaí sobre outras cidades espalhadas pelo mundo fora.


Conteúdo Recomendado