Trata-se de um serviço que foi lançado há um ano e permite transformar uma página de Facebook numa loja online.
Segundo os dados da empresa para o primeiro trimestre, a maioria (60%) das lojas abertas pertence a empresas que “veem no Facebook a oportunidade de venderem os seus produtos na grande montra online”, sendo o restante “particulares que seguem a tendência e veem no Facebook uma forma de combater o desemprego.”
Além de mais lojas, as compras também subiram: o número de encomendas registadas na plataforma aumentou 40% no primeiro trimestre de 2014 (face ao trimestre anterior). O volume de negócios total atingiu 400 mil euros.
As áreas predominantes na abertura de lojas são vestuário, saúde e beleza e alimentação, no caso das empresas. No caso dos particulares, a preferência vai para artigos usados, obras de arte e prestação de serviços.
A marca revelou também alguns exemplos. A The Gin Box, que comercializa especiarias para Gin, aumentou em 80% as suas vendas na internet através da plataforma Facestore. “O Facebook mostrou-se ser o canal perfeito para lançar um negócio novo em Portugal e o sucesso fez com que a empresa esteja a planear abrir uma nova loja online em Espanha”, diz a Facestore.