O jogo “Billabong Surf Trip” já teve cerca de 2,5 milhões de ‘downloads’.
A tecnológica portuguesa Biodroid ultrapassou, esta semana, cinco milhões de ‘downloads’ nos mercados iOS e Android com três dos seus videojogos. O jogo mais procurado nas lojas online é o “Billabong Surf Trip”, desenvolvido em conjunto com a Billabong a nível mundial e com alguns atletas de topo da modalidade entre os quais se destaca o Taj Burrow. Este videojogo já teve cerca de 2,5 milhões de ‘downloads’ e foi nomeado para os IMGA (International Mobile Gaming Awards) na categoria de melhor jogo de desporto. A seguir surge o “Megaramp”, um videojogo de desportos de acção que conta com as modalidades de Skate e de BMX, e no qual já foram descarregadas 1,5 milhões de ‘downloads’. Por último, o videojogo do “Cristiano Ronaldo Freestyle” já soma perto de um milhão de ‘downloads’. “A Biodroid está a trabalhar para que Portugal seja reconhecido como uma plataforma tecnológica ao nível do melhor que existe no mundo, para o desenvolvimento de aplicações e de videojogos a nível global,” refere Diogo Horta e Costa, CEO da empresa. Desde 2007 que a Biodroid já lançou diversos videojogos, dos quais se destacam o “Let´s play Pet Hospitals,” em parceria com a Koch Media, para a Nintendo DS, e o “Miffy´s World,” em parceria com a Mercis e a Panvision, para a Nintendo Wii Ware e para a Nintendo DS. Actualmente, a tecnológica está a desenvolver as próximas versões destes títulos, “com a possibilidade de exportação para cerca de 140 países com apenas dois ‘clicks’ e da noite para o dia”, refere o comunicado da empresa.