Academia do Poder Local dos Autarcas Social Democratas arranca hoje na Guarda

Esta quinta-feira começam os trabalhos da III edição da Academia do Poder Local que decorre até domingo, no Hotel Lusitânia, numa iniciativa organizada pelos ASD (Autarcas Social Democratas) em colaboração com o PSD.

A III Academia do Poder Local dos Autarcas Social-Democratas (ASD), organizada em colaboração com o PSD, vai ter mais um dia do que as edições anteriores e vai contar com a presença do presidente do partido, Pedro Passos Coelho, no encerramento.

“O nosso desejo é que estejamos a lançar o embrião do que será a próxima Universidade de Inverno”, disse o presidente dos ASD, Álvaro Amaro, para justificar o acrescento de mais um dia ao programa.

A iniciativa destinada a autarcas eleitos, candidatos a autarcas e a quem se interessa pela temática do poder local é, segundo Álvaro Amaro, “um bom contributo para enriquecer a democracia”.

A abertura está agendada para as 20 horas, com a participação de Luís Montenegro, presidente do grupo parlamentar do PSD, e o encerramento ocorrerá no domingo, dia 20, um domingo, pelas 12h30, com a presença esperada do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho.

Nos trabalhos serão abordados temas como “Autarquias: política e gestão” (por Rui Rio, ex-presidente da Câmara Municipal do Porto), “O novo papel do poder local no desenvolvimento económico – trunfo do território” (Augusto Mateus, antigo ministro) e “Educação, descentralização e desenvolvimento local” (David Justino, presidente do Conselho Nacional de Educação), entre outros.

O presidente dos ASD adiantou que a iniciativa conta com um máximo de 70 participantes.

Pode obter mais informações sobre o evento aqui.

 


Conteúdo Recomendado