Segundo Sandra Fortuna, presidente da Comissão Política Concelhia do PS do Sabugal, o candidato “foi já apresentado aos militantes e atuais eleitos autárquicos” do partido.
António Dionísio é natural do Sabugal, foi chefe da Repartição de Finanças local “durante largos anos” e é atualmente o provedor da Santa Casa da Misericórdia daquele município do distrito da Guarda situado junto da fronteira com Espanha.
Sandra Fortuna adiantou hoje à agência Lusa que o PS volta a apostar no candidato que apresentou “à Câmara do Sabugal nas eleições autárquicas de 2009”.
A dirigente refere que António Dionísio “é um profundo conhecedor da realidade sabugalense” e “tem, ao longo dos anos, defendido com propostas concretas uma visão de futuro para o concelho nas diferentes áreas”.
“Estou certa que a sua candidatura representa bem o pensamento do PS para travar a progressiva estagnação e desertificação do concelho e que, na atual conjuntura, é a pessoa certa para protagonizar a mudança que urge realizar nas políticas seguidas nos últimos mandatos na autarquia sabugalense”, concluiu.
O município do Sabugal é atualmente presidido pelo social-democrata António Robalo.
No atual executivo, o PSD tem a maioria, com quatro elementos, e o PS possui três.