PJ da Guarda detém mulher suspeita de incêndio em prédio devoluto

Uma mulher, de 51 anos, suspeita da autoria de um incêndio que destruiu um prédio urbano devoluto, provocando “prejuízos patrimoniais de valor elevado”, foi detida, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ) da Guarda.

“O incêndio terá sido cometido por motivos fúteis, decorrentes de pequena discórdia existente entre a ora detida e uma zeladora da propriedade afetada”, refere a PJ, em comunicado.

Segundo a mesma fonte, para atear o fogo, a mulher terá usado “fósforos comuns sobre um manto de vegetação rasteira”, sendo que as chamas “rapidamente se alastraram ao interior de uma habitação devoluta e depois a um armazém de feno, que ficaram destruídos por completo”.

Depois de apresentada a interrogatório judicial, a mulher ficou obrigada a apresentações periódicas às autoridades policiais e proibida “de se aproximar de zonas de mata e floresta, entre várias outras injunções de natureza comportamental, tais como a proibição de adquirir fósforos ou isqueiros”, acrescenta.

A detenção foi feita pela PJ, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR local.


Conteúdo Recomendado