Orquestra Sem Fronteiras em maratona de concertos pelo concelho de Belmonte

Belmonte irá receber, nos dias 5 e 6 de junho, cinco concertos da Orquestra Sem Fronteiras, no âmbito do seu projeto “Maratonas com Orquestra de Bolso”, com o Maestro Martim Sousa Tavares.

No sábado, dia 5 de junho, a Orquestra Sem Fronteiras irá atuar na Capela de Nossa Senhora da Graça, em Gaia, pelas 15 horas. Já às 17 horas irá atuar na Igreja de S. José, em Carvalhal Formoso e às 21h30 no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte.

No domingo, dia 6 de junho, as atuações prosseguem às 11 horas, na Capela de Santa Luzia em Monte do Bispo e às 15 horas na sede da Associação de Malpique.

As “Maratonas com Orquestra de Bolso são uma iniciativa de coesão territorial e social através da música clássica, que leva uma orquestra de tamanho reduzido até diversas freguesias.

De referir que a Orquestra Sem Fronteiras foi criada com o objetivo de apoiar e fixar o talento jovem no interior do país, combatendo o abandono do ensino da música e premiando o mérito académico. Simultaneamente, a Orquestra pretende espalhar o acesso à cultura, e para isso apresenta-se em localidades do interior, oferecendo concertos, ensaios abertos e ações de pedagogia e introdução à música às populações locais. É deste modo que promove os valores de cooperação e integração transfronteiriça, combinando lado a lado músicos portugueses e espanhóis, numa programação que está representada de ambos os lados da fronteira.

Os concertos são gratuitos e a lotação é limitada aos lugares disponíveis, de acordo com as orientações da DGS.


Conteúdo Recomendado