“O regresso de Ricardo III no comboio das 9h24” em cena no Teatro Municipal da Guarda

@joanalinda Ricardoiii 03623

Jessica Athayde, Adriano Luz, Rui Melo Ana Nave, Miguel Thiré, Raquel Tillo, Samuel Alves e Susana Blazer integram o elenco da comédia dramática.

“O regresso de Ricardo III no comboio das 9h24” estará em cena na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, pelas 21h30, no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda.

Com tradução de Ana Sampaio e encenação de Ricardo Neves-Neves, chega assim a Portugal a peculiar comédia dramática escrita por Gilles Dyrek, que originou uma peça de grande sucesso em França, finalista dos prestigiados prémios franceses Molière 2023 e ainda um filme de Eric Bu, de 2020, com o mesmo nome.

A versão portuguesa leva-nos a Pedro Henrique, o empresário milionário que perdeu a família num trágico acidente e se confronta com a sua própria mortalidade, enquanto tenta a reconciliação com uma vida profissionalmente bem sucedida, porém passada em guerra com os seus. Ao querer absolvição de anos de conflito e negligência familiar, Pedro (Adriano Luz) decide passar uns dias na sua casa de campo com um grupo de atores e atrizes que contrata – para interpretarem cada um dos seus familiares desaparecidos.

Nesta última tentativa de recriar uma família e reescrever um final, com protagonistas que talvez não estejam assim tão empenhados, ou à altura do papel, sucedem-se os mal-entendidos, mistura-se a verdade com a ficção, instala-se o caos e a surpresa, numa comédia um pouco ao estilo de Shakespeare, que o título homenageia.

Os bilhetes podem ser adquiridos AQUI.


Conteúdo Recomendado