“O labirinto da saudade” de Eduardo Lourenço em exibição no TMG

No próximo dia 31 de outubro será apresentado o filme “O labirinto da saudade” realizado por Miguel Gonçalves Mendes, no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda.

No dia 31 de outubro, quarta-feira, será exibido o documentário “O labirinto da saudade” no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda, às 21h30.

“O labirinto da saudade” é uma adaptação cinematográfica da obra homónima publicada, em 1978, pelo filósofo e ensaísta Eduardo Lourenço, realizado por Miguel Gonçalves Mendes, é um ensaio documental interpretado e narrado pelo próprio escritor.

Segundo uma nota da organização, o documentário aborda os quatro traumas que definiram o povo português: quem somos, o que fizemos, que atrocidades cometemos e quais os caminhos que podemos seguir.

O filme conta com outras figuras importantes da cultura lusófona da atualidade, entre as quais Álvaro Siza Vieira, Gonçalo M. Tavares, José Carlos Vasconcelos, Pilar Del Rio, Diogo Dória, Lídia Jorge e Ricardo Araújo Pereira, como refere a mesma fonte.

O filme tem a duração de 67 minutos e o valor do bilhete é de 3 euros.


Conteúdo Recomendado