Número de turistas que pagaram portagens na Páscoa aumentou 57%

http://www.engenhariaportugal.com/

Os turistas que pagaram portagens em Portugal, desde quarta-feira e até às 13 horas desta sexta-feira, aumentou 57% face ao mesmo período de 2013.

A Via do Infante foi o local com maior afluência, informou a Estradas de Portugal.

Em comunicado, a Estradas de Portugal informa que, desde a meia noite de quarta-feira e as 13 horas desta sexta-feira, foram registadas mais de 6400 adesões aos sistema EasyToll, um aumento de 57% face ao período homólogo e um valor que a empresa considera superar “claramente as expectativas iniciais”.

A Via do Infante, no Algarve, foi o local que teve maior afluência, registando o dobro face ao mesmo período do ano passado – mais de 2530 adesões.

O aumento de pagamentos também se verificou na A24, em Chaves, com um acréscimo de 45%, na A25, em Vilar Formoso, com mais 34% e na A28, em Caminha, com uma subida de 32%.

O sistema EasyToll permite o pagamento automático de portagens eletrónicas e destina-se a turistas e emigrantes, que podem fazer o pagamento através de um cartão bancário associado à matrícula do automóvel.

A Operação Páscoa 2014, que começou na quinta-feira e que se prolonga até domingo, está a ser realizada pelos militares da GNR, que durante este período intensificam o patrulhamento e a fiscalização rodoviária.


Conteúdo Recomendado