Novo líder da concelhia do PSD/Guarda promete “trabalhar com todos e para todos”

O candidato vencedor liderava a lista G e derrotou Júlio Santos que encabeçava a lista A, por uma margem de 94 votos.

O novo presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata (PSD) da Guarda, Sérgio Costa, prometeu ontem “trabalhar com todos e para todos” e tudo fazer para agregar militantes, simpatizantes e autarcas do partido.

Sérgio Costa, que substitui Tiago Gonçalves, que não se recandidatou, anunciou que, no seu mandato de dois anos, vai procurar mobilizar o partido para dar continuidade ao projeto político autárquico iniciado em 2013, quando o PSD ganhou, pela primeira vez, a presidência da Câmara Municipal da Guarda.

Sérgio Costa tem 44 anos e candidatou-se pela primeira vez à liderança da concelhia social-democrata da cidade mais alta do país.

O candidato vencedor liderava a lista G e derrotou Júlio Santos que encabeçava a lista A, por uma margem de 94 votos.

Sérgio Costa, ex-vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda, passou em março à situação de vereador sem pelouros na maior autarquia do distrito da Guarda, após o presidente Carlos Chaves Monteiro (PSD) lhe ter retirado a confiança política.

Dos 431 militantes inscritos no concelho da Guarda, votaram 389, tendo o candidato vencedor obtido 239 votos e o outro concorrente um total de 145. Foram ainda contabilizados cinco votos nulos.

Após conhecidos os resultados do ato eleitoral, o presidente eleito da concelhia do PSD da Guarda declarou que obteve uma votação “maciça” que lhe dá “muito alento” para continuar a trabalhar.

“Trabalharemos com todos e para todos. É esse o espírito que nós sempre defendemos. Tudo faremos para agregarmos os militantes, os simpatizantes, os autarcas eleitos, os cidadãos, sempre em prol do desenvolvimento da Guarda”, disse.

O PSD estará a partir de agora “altamente mobilizado para que o projeto político que foi iniciado em 2013, nunca seja colocado em causa, seja levado até ao fim e possa perdurar nos próximos anos”, prometeu.

“Esta lista trabalhará com todos e para todos. […] Será esse o nosso trabalho a partir de agora”, rematou o novo líder da concelhia social-democrata da Guarda.


Conteúdo Recomendado