Novo espetáculo de Jonas & Lander apresentado sábado na Guarda

A nova criação de Jonas & Lander, que inclui dança e teatro, estreou no Festival Guidance 2019 e chega no próximo sábado, dia 14 de setembro, ao Teatro Municipal da Guarda.

Com um ambiente cénico baseado e influenciado pelo trabalho de Hieronymous Bosch, Jonas & Lander inscrevem performers robóticos e humanos para criar um apocalipse visual. Numa paisagem irreal, ambas as entidades irão socializar, dançar, beijar, ordenar e obedecer, de igual para igual. São explorados os limites de virtuosismo performativo, mais ou menos subtil, de cada performer. A capacidade robótica de voar sobre a audiência contrasta, por exemplo com a capacidade humana de beijar dilatando e esbatendo as fronteiras de acção de cada organismo.

Estes robôs irão dar músculo a um universo absurdo vestindo e expondo materiais orgânicos como peles, escamas ou chifres inspirados na taxidermia pária de Enrique Gomez de Molina. Lento e Largo é uma qualidade específica da música clássica que descreve um determinado andamento e atmosfera inundados pela melancolia. A amplitude desta atmosfera influencia as ações e coreografias que podem transbordar do palco até aos limites da sala.

O espetáculo “Lento e Largo” terá início pelas 21h30, sendo que os bilhetes podem ser adquiridos aqui.


Conteúdo Recomendado