Evento Terminado em 2022-11-06 00:00:00

“Naturcôa” regressa ao Sabugal em novembro

Início: 2022-11-05 00:00:00
Fim: 2022-11-06 00:00:00
Local do Evento: Sabugal
Entidade Promotora: Câmara Municipal do Sabugal

Além das conferências haverá ainda workshops, exposições e o passeio fotográfico com todos os oradores, no domingo, dia 5 de novembro.

O “Naturcôa”, evento dedicado à fotografia que junta imagem, natureza e património, regressa ao Sabugal nos dias 5 e 6 de novembro, estando já com o cartaz fechado.


A organização do evento já anunciou que que contará com a presença de 11 oradores, dos quais se destaca “a presença de Sandra Bartocha Photography (Alemanha) e Andoni Canela Fotografía (Espanha)”.


Outra novidade no formato deste ano do Naturcôa, será a apresentação de trabalhos realizados no âmbito da ação “Côa Superior – Camadas e Perspetivas”, uma residência artística que convidou os fotógrafos Luís Afonso, João Cosme e João Rodrigues e a ilustradora Cláudia Baeta à realização de trabalhos no concelho do Sabugal, mais concretamente no rio Côa.


Haverá ainda lugar para recordar a célebre campanha dos anos 1980 “Salvemos o Lince e a Serra da Malcata” através do orador Ricardo Lourenço, que apresentará o seu trabalho dos últimos anos com o Lince-ibérico.


“O Naturcôa afirma-se também como um festival eclético”, o que será mostrado com a presença de Alexandre Vaz, editor da Revista National Geographic Portugalta, que irá falar de questões editoriais e de como o exercício de dissecar as diferentes motivações e objectivos de cada um, pode ajudar os fotógrafos a evoluir e a traçar um caminho singular e relevante.


Estará presente também, Marcos Osório, Arqueólogo da Câmara Municipal do Sabugal e “exímio contador de histórias que nos fará viajar pelo património humano/cultural do Concelho”.


Além das conferências haverá ainda workshops, exposições e o passeio fotográfico com todos os oradores, no domingo, dia 5 de novembro.


A 3ª edição do festival junta “a Imagem, a Natureza e o Património num esforço de valorização e promoção do vasto património natural e cultural que o território tem para oferecer”.


Conteúdo Recomendado