Museus de Belmonte com mais visitantes

No ano passado, cerca de 71 mil visitantes passaram pelos museus do concelho de Belmonte, um aumento de sete por cento relativamente ao ano anterior.

Essa melhoria representa também uma subida de 23 por cento nas vendas. Os dados foram avançados pelo responsável da Empresa Municipal de Belmonte. Os portugueses são quem mais visitam o concelho mas Joaquim Costa destaca o aumento de turistas israelitas e por isso em 2014 o Museu Judaico de Belmonte ultrapassou o Museu dos Descobrimentos no número de entradas. Os brasileiros ocupam a terceira posição de uma lista em que há espanhóis, ingleses, holandeses, americanos, canadianos e italianos.

Apesar do crescimento, a Empresa Municipal de Belmonte continua a procurar formas de atrair mais gente e nesse sentido tem feito diferentes protocolos com autarquias, como Lisboa, Figueira da Foz, Lagos e Aveiro. Foi também feita uma parceria com a TAP que vai começar a incluir na sua revista os eventos culturais mais importantes do concelho de Belmonte.


Conteúdo Recomendado