Município do Sabugal promove as 5 vilas medievais do concelho

No passado dia 14 de agosto iniciou a série de reportagens subordinada ao tema ‘5 Castelos, 5 Histórias’, da responsabilidade do Município do Sabugal, com o apoio técnico do Museu do Sabugal, que vão ser publicadas quinzenalmente neste espaço.

No âmbito do programa de difusão turística do património histórico e arquitetónico concelhio, denominado de ‘5 Vilas Medievais’, estes episódios visam contar a história das antigas Vilas Medievais (Alfaiates, Sabugal, Sortelha, Vila do Touro e Vilar Maior) e respetivos castelos existentes no atual Município do Sabugal.

Os episódios pretendem igualmente estabelecer um canal de divulgação dos resultados da investigação histórico-arqueológica que tem sido promovida no Município nas últimas décadas.

“Estamos certos de que será uma rubrica do agrado de todos os naturais e residentes no concelho do Sabugal, bem como de todos aqueles que ainda não conhecem os nossos valores patrimoniais e que se encontram por esta altura a programar as suas férias neste território. A partilha destes vídeos permitirá dar a conhecer aos outros aquilo que nós temos de melhor nas nossas Vilas Medievais da região do Alto Côa”, refere fonte da autarquia.

Este projeto do Município do Sabugal foi concebido por Marcos Osório, com imagens de David Ferro e apoio logístico nas filmagens de Bruno Santos e Paulo Pernadas.


Conteúdo Recomendado