Município de Pinhel assinala Dia Internacional do Idoso

Na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, assinala-se o Dia Internacional do Idoso, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. Em Pinhel, esta data tem sido assinalada ao longo dos últimos anos, com diversas iniciativas dirigidas aos seniores e […]

Na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, assinala-se o Dia Internacional do Idoso, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.
Em Pinhel, esta data tem sido assinalada ao longo dos últimos anos, com diversas iniciativas dirigidas aos seniores e às Instituições Particulares de Solidariedade Social com respostas destinadas à Terceira Idade. Este ano, o Município de Pinhel vai levar a todas as IPSS um poema sobre o Idoso, um poema-mensagem que poderá ser lido neste dia, mas também no futuro, por todos aqueles que passem pelas IPSS do concelho. Na impossibilidade de visitar pessoalmente todas as instituições, o presidente da Câmara Municipal de Pinhel irá entregar o poema em três IPSS do concelho, às 10 horas na Associação de Melhoramentos Cultural, Social e Desportiva de Azêvo, pelas 11 horas na Associação de Melhoramentos e Apoio Social de Valbom e pelas 12 horas na Casa de Repouso Santa Eufêmia | Freixedas. Nas restantes IPSS, o poema será entregue por técnicos do Município de Pinhel que aí desenvolvem atividades no âmbito dos programas “Movimento e Bem Estar” e “Manualidades”.

Conteúdo Recomendado