Abertas inscrições para a OfiCena 4

O Teatro Municipal da Guarda (TMG) vai promover pela quarta vez a edição da OfiCena – Oficina de Expressão Dramática, desta vez com a orientação da professora Filipa Teixeira. Trata-se de uma oficina para jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos que decorrerá uma vez por semana durante 6 meses (de […]

O Teatro Municipal da Guarda (TMG) vai promover pela quarta vez a edição da OfiCena – Oficina de Expressão Dramática, desta vez com a orientação da professora Filipa Teixeira.
Trata-se de uma oficina para jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos que decorrerá uma vez por semana durante 6 meses (de novembro de 2013 a maio de 2014). A OfiCena está limitada a 16 participantes. Filipa Teixeira é licenciada em Teatro e Educação, tem uma pós-graduação em Animação Teatral e encontra-se a concluir o Mestrado na mesma área. Estreou-se enquanto atriz na Bruxa Teatro no espetáculo Murli Murlo de Nikolai Koljada, encenação de Paulo Alves Pereira. Deu continuidade a esta atividade no Teatro das Beiras nos espetáculos “Arca dos Sonhos” e “os Piratas” encenação de Graeme Pulleyn e, tem colaborado também com o Teatro Municipal da Guarda/Culturguarda nas seguintes produções: “Julgamento e Morte do Galo do Entrudo”; “Guarda: a República”; “Guarda: rádio memória”; “Guarda: sopro-vital”. Para além da sua atividade enquanto atriz, deu aulas de expressão dramática a turmas de crianças dos 6 aos 18 anos e participou na conceção e prática de dois projetos “Férias no Teatro” e “Segurarte”, ambos no âmbito das Artes e Expressões. Ainda no âmbito da Expressão Dramática/Teatro fez várias formações de curta duração com Ingrid Koudela, Dragan Klaic, Valentin Teplyakov, Bárbara Heliodora, entre outros. Atualmente exerce funções de docente no Instituto Politécnico da Guarda. Os interessados deverão inscrever-se na bilheteira do Teatro Municipal da Guarda (TMG) até 18 de outubro; o valor da inscrição é de 10 euros.

Conteúdo Recomendado