Município de Manteigas adere à campanha “Por um país com bom ar”

O ar é um recurso essencial à vida e com repercussões diretas e indiretas no ambiente natural e construído, sendo a sua qualidade determinante para a qualidade de vida da população.

O município de Manteigas aderiu recentemente à campanha “Por um país com bom ar”, através da assinatura do protocolo de cooperação com a Agência Portuguesa do Ambiente, I.P., de forma alertar, sensibilizar e envolver a sociedade num sentido de responsabilidade pessoal e uma maior motivação com a proteção da qualidade do ar refere uma nota da autarquia.


Para além de ter por missão a prestação do serviço público com excelência, qualidade, eficiência e eficácia, numa ótica de compromisso com esse mesmo serviço, o município de Manteigas associou-se à campanha e ao Dia Nacional do Ar.


O dia 12 de abril foi instituído Dia Nacional do Ar, pela Resolução e Conselho de Ministros N.º 64/2019, de 10 de abril, com o objetivo de divulgar informação, aumentar o conhecimento e promover de forma consciente comportamentos e estilos de vida com vista à promoção de um “melhor ar”. Para mais informações AQUI.




Conteúdo Recomendado