Município da Guarda assinala Dia da Criança

A realização de um circuito desportivo e promoção de um concerto online são as apostas para assinalar o dia que se celebra a 1 de junho.

Na próxima segunda-feira, dia 1 de junho, o Município da Guarda vai celebrar o dia com algumas atividades online e com a proposta de uma iniciativa nos jardins-de-infância públicos e privados que reabrem nesse mesmo dia, com a 3ª fase de desconfinamento.

Assim, às 11h00, na página do Facebook do Município (FB) haverá concerto “Especial Disney – Músicas da Nossa Vida”. Um espetáculo apresentado pela Diplix que promete trazer à memória grandes clássicos dos filmes da Disney. Desta forma toda a comunidade escolar vai poder assistir, mesmo à distância.

Às 12h00, também no Facebook, os professores de desporto da autarquia da Guarda propõem, através de um vídeo, um Circuito Lúdico-Desportivo para fazer em família à volta do Estádio Municipal da Guarda.

“Tendo como “pista” o passeio que circunda o Estádio, as Famílias são desafiadas a passar por várias “Estações” com diferentes exercícios e onde o agregado familiar poderá executar os jogos e destrezas propostos. O Circuito vai estar todo ele sinalizado à volta do Estádio e por isso é muito fácil segui-lo”, refere a autarquia.


Nos Jardins-de-Infância públicos, que reabrem na segunda, o Município da Guarda propôs uma iniciativa intitulada “O Lugar do Reencontro”. A Câmara já distribuiu quadros magnéticos pelos jardins-de-infância e solicitou às Educadoras e Crianças que ali fosse colocada a atividade do dia, realizada pelas crianças. O resultado final será depois mostrado no Facebook do Município no final da tarde de segunda-feira.


Conteúdo Recomendado