Moonspell em versão acústica hoje no Teatro Municipal da Guarda

Moonspell

O concerto já está esgotado.

A banda portuguesa Moonspell apresenta o espetáculo “Soombra”, feito de versões acústicas dos seus êxitos de heavy metal, hoje no Teatro Municipal da Guarda (TMG). O concerto já está esgotado.

A banda, que celebrou os 30 anos de carreira em 2022 com uma digressão internacional e atuações nos coliseus do Porto e Lisboa, define o novo espetáculo “Soombra” como “um exercício de simplicidade”, sobre a “pureza acústica da música”, que permite “contactar com a autenticidade melódica de um tema, e facilita a viagem até ao âmago da canção, ao seu interior mais puro e despido de convencionalidades.”

O espetáculo retoma o projeto acústico de 2010 que também passou por dez cidades portuguesas, tendo na altura incluído o Cinema S. Jorge, em Lisboa, e a Casa da Música, no Porto, com participações do coro feminino Cyristal Mountain e do quinteto Diabolicum, composto por quatro violoncelistas e um percussionista. A opção acústica, segundo o comunicado da banda hoje divulgado, aborda um “repertório redefinido”, composto por versões dos seus clássicos, “aliadas a novidades e experiências”. De acordo com os Moonspell, também “se contarão várias histórias da carreira da banda, em pleno convívio e cumplicidade com o público português.”


Conteúdo Recomendado