" O menino que tinha um buraco no coração" apresentado na BMEL

Luísa Fernandes apresenta o último livro de Susana Campos no próximo sábado, às 16 horas.

No próximo sábado, dia 16, às 16 horas, Luísa Fernandes apresenta o último livro de Susana Campos, ” O menino que tinha um buraco no coração”, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), na Guarda.

O menino que tinha um buraco no coração retrata a alegria, a tristeza e o medo, sentimentos, por vezes contraditórios e confusos para as crianças. Para Paulo, o coração é mais do que uma parte importante do corpo. Vai descobrir como nutrir e questionar alguns dos sentimentos universais, a sua diversidade e partilha com quem se ama. Este livro é um facilitador de gestão emocional infantil que, com ao seu texto e ferramentas pedagógicas, pretende sensibilizar e valorizar a expressão e aceitação dos sentimentos, para o desenvolvimento harmonioso da personalidade da criança.

Susana Leonor Neves Campos nasceu em Coimbra, é Mestre em Serviço Social e iniciou a sua caminhada na poesia com os livros Lua Azul, Nos teus olhos e só contigo. Publicou os livros infantis O menino que tinha medo do escuro (2014) e O menino que sonhava com uma casa de chocolate (2017). Conta ainda com participações em antologias portuguesas e brasileiras.


Conteúdo Recomendado