Maio 7Luas Band atua no Sabugal

Maio 7luas Band

O concerto do grupo cabo-verdiano está agendado para amanhã, dia 14 de julho, pelas 21h30, no Largo da Fonte.

A iniciativa surge no âmbito do Festival ‘Sete Sóis Sete Luas’, que decorre no Sabugal, até ao dia 11 de agosto.

Nesta sua 31.ª edição, o Festival traz até ao Sabugal, em particular ao Largo da Fonte, espetáculos de circo acrobático e concertos, mas também uma residência artística de street art, bem como uma exposição de artes plásticas, no Museu do Sabugal, num programa dedicado à diversidade cultural do mediterrâneo e do mundo lusófono.

Este é um projeto promovido por uma rede cultural que integra 30 cidades, nomeadamente o Sabugal, de 12 países (Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia).

A programação incide na música popular, étnica, tradicional e das artes plásticas, com a participação de personalidades das culturas europeia e mediterrânea.

Neste âmbito, a Câmara Municipal do Sabugal e a Associação Cultural Sete Sóis Sete Luas, organizadora do evento, assinaram um protocolo de colaboração, tendo em vista proporcionar aos residentes e visitantes uma oferta cultural mais abrangente que se pretende, igualmente, enriquecedora. Esta integração no Festival advém ainda do acordo de cooperação e geminação entre os Municípios do Sabugal e de Ribeira Grande (Cabo Verde), assinado em 2015.

7 Sois 7 Luas

Conteúdo Recomendado