Lufthansa conta triplicar o lucro em dois anos

Pela primeira vez em cinco anos o negócio na Europa volta a ser lucrativo.

A Lufthansa, segunda maior empresa aérea da Europa, vai voltar a pagar dividendos e mantém a meta de triplicar o lucro operacional da companhia dentro de dois anos para os 1.500 milhões de euros. Na base desta estimativa estão os bons resultados alcançados com a operação na Europa.

A Lufthansa prevê o pagamento de um dividendo de 45 cêntimos de euro por ação, depois de ter fechado o exercício de 2013 com um lucro operacional de 697 milhões de euros, em linha com as estimativas da empresa e superando previsão média dos analistas contactados pela Bloomberg.

Christoph Franz, presidente executivo da Lufthansa, adiantou, em comunicado, que “a empresa tem vindo a apresentar um desempenho sustentável”. E acrescentou: “estou convencido que a Lufthansa e os seus funcionários vão continuar a traçar com sucesso o seu próprio caminho num setor que está a mudar e que vai continuar o processo de consolidação ainda mais”.

Estes deverão ser os últimos resultados apresentados por Christoph Franz, que deverá deixar a empresa e assumir a presidência da farmacêutica Roche. Para o seu lugar deverá entrar Carsten Spohr, quadro da Lufthansa.


Conteúdo Recomendado