Evento Terminado em 2022-11-25 23:00:00

Lisa Gerrard e Jules Maxwell em concerto no TMG

Início: 2022-11-25 21:30:00
Fim: 2022-11-25 23:00:00
Local do Evento: Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Teatro Municipal da Guarda

O concerto terá uma duração aproximada de noventa minutos, começando pelas 21h30, e os bilhetes têm um custo de vinte euros por pessoa.

Lisa Gerrard e Jules Maxwell, do duo musical australiano Dead Can Dance, vão apresentar ao vivo, pela primeira vez, o seu álbum “Burn”, no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) amanhã, dia 25 de novembro.


Lisa Gerrard é a icónica cantora dos Dead Can Dance e começou a trabalhar com Jules Maxwell em 2012 na tournée mundial dos Dead Can Dance, “Anastasis”, e as suas colaborações de escrita também foram apresentadas no trabalho de “Le Mystère des Voix Bulgares” de Joachim Witt.


O álbum “Burn” foi produzido por James Chapman e lançado em maio de 2021, incluindo sete composições “emocionalmente ressonantes que cruzam drama, dinâmica, texturas eletrónicas exuberantes e ritmo num conjunto sumptuoso”.


Lisa Gerrard é um nome incontornável no lado mais desafiante da música contemporânea, mas também alvo de devoção popular graças, por exemplo, à sua participação em obras como a banda sonora do filme “Gladiator”, em colaboração com Hans Zimmer.


Por seu lado, Jules Maxwell, que assegura os teclados nos Dead Can Dance, tem vasto percurso musical, compondo regularmente para teatro, incluindo para a companhia Shakespeare Globe, em Londres.


“Estamos ambos encantados por termos esta oportunidade de finalmente apresentar as peças de Burn ao vivo”, dizem Maxwell e Gerrard. “O nosso objetivo é usar estas atuações como um trampolim para explorar melhor as ideias musicais. Em vez de meramente replicar o álbum, o que nos excita é ver onde podemos levar a música num ambiente ao vivo”.


Os espetáculos irão incorporar os sete filmes de David Daniels, Jacob Chelkowski e Michal Sosna que foram encomendados para acompanhar o álbum, e irão também incluir excertos dos álbuns ambientais a solo de Jules Maxwell “Nocturnes” e ”Cycles” para abrir a noite.

O concerto terá uma duração aproximada de noventa minutos, começando pelas 21h30, e os bilhetes têm um custo de vinte euros por pessoa.


Conteúdo Recomendado