Jornadas de Engenharia Informática no IPG

A iniciativa que terá lugar, na próxima quarta-feira, dia 15 abril, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), terá um formato do tipo hands-on (workshops).

O Núcleo de Engenharia Informática do IPG  pretende com estas jornadas “promover a discussão em torno das tecnologias atuais através de palestras e mesas redondas bem como mostrar como saber-fazer através da realização de diferentes workshops. As JEI 2015 são um fórum de excelência regional que permitem aos seus participantes a atualização dos conhecimentos nas novas tecnologias e o debate aberto de novas ideias fomentando a inovação e o empreendedorismo”.

Na edição deste ano os workshops estão organizados em sessões paralelas que decorrem em dois períodos, manhã e tarde. Os workshops têm como objetivo dar a conhecer novas ferramentas e soluções tecnológicas em que os participantes desenvolvem projetos em diferentes e interessantes áreas tecnológicas (Arduíno, CMS entre outros).

As jornadas encontram-se abertas a toda a comunidade no entanto, os interessados devem realizar a sua inscrição aqui.

Programa:

9h00  Receção aos participantes
09h30  Sessão de abertura (auditório da ESTG)
10h00  Visita guiada à ESTG
11h00  Workshops 1ª sessão
13h00  Almoço das jornadas
14h00  Workshops 2ª sessão | Palestra: Patentes e direitos de autor informática
16h00  Pausa para café com atuação da Copituna d’Oppidana
16h30  Mesa Redonda com oradores convidados sob o tema: “Engenharia Informática, que futuro”. Altran – Engº Pedro Furtado, Dom Digital – António Gil, Indra – Dr. Tiago Lima, PT – Engº Adriano Pimentel
20h00  Jantar convívio

Conteúdo Recomendado