Joaquim Mateus e Carla Ravasco nomeados pró-presidentes do Instituto Politécnico da Guarda

Instituto Politécnico da Guarda

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) tem, pela primeira vez, dois pró-presidentes, além dos habituais vice-presidentes. Trata-se dos professores Joaquim Mateus e Carla Ravasco, cuja nomeação foi publicada na semana passada no “Diário da República”.

O primeiro, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), vai assumir, entre outras funções, a coordenação das atividades do Gabinete de Avaliação e Qualidade e dos Serviços Académicos. A segunda, até agora docente da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD), assume a coordenação do Gabinete de Mobilidade Cooperação, que tutela a internacionalização do IPG. Fica assim concluída a remodelação da estrutura orgânica do Politécnico, que tem agora como vice-presidentes, em regime de comissão de serviço, o professor Carlos Rodrigues, da ESTG, que foi reconduzido no cargo, e Maximiano Ribeiro, da Escola Superior de Saúde. A nomeação tem efeitos desde 4 de dezembro de 2024.
Também as quatro escolas superiores da instituição têm novos diretores. Jorge Gonçalves assumiu funções na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD), Fátima Roque dirige a Escola Superior de Saúde (ESS), Vítor Gabriel é diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e Ricardo Guerra passa a ser o responsável pela Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH), em Seia. As nomeações têm efeitos a partir de 28 de novembro de 2024, tendo cessado funções os anteriores titulares do cargo. Já os subdiretores são André Sá (ESTG), José Alexandre Martins (ESTH), António Manuel Sequeira (ESS) e Handerson Engrácio (ESECD).

Recorde-se que Joaquim Brigas foi eleito para um segundo mandato no Politécnico da Guarda em junho de 2023.


Conteúdo Recomendado