João Tordo apresenta "O luto de Elias Gro" na Guarda

http://p3.publico.pt/cultura/livros/9626/joao-tordo-o-primeiro-autor-portugues-numa-residencia-literaria-em-xangai

Na próxima quinta-feira, dia 29 de outubro, pelas 21h30, o escritor maracará presença na Biblioteca Municipal Eduardo Loureenço (BMEL) para apresentar o seu último romance.

Nesse mesmo dia, João Tordo participa num encontro com alunos da Guarda, nas bibliotecas Escolares das Escolas Secundárias Afonso de Albuquerque e Sé.

João Tordo nasceu em Lisboa a 28 de agosto de 1975 . Formou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e Nova Iorque. Foi vencedor do Prémio José Saramago 2009 com o romance “As Três Vidas” (2009). Publicou oito romances: “O Livro dos Homens Sem Luz” (2004), “Hotel Memória” (2007), “As Três Vidas” (2009), “O Bom Inverno” (2010), “Anatomia dos Mártires” (2011) e “O Ano Sabático” (2013), “Biografia involuntária dos amantes” (2014) e mais recentemente “O Luto de Elias Gro”.

Foi finalista dos prémios Portugal Telecom, prémio Fernando Namora, Melhor Livro de Ficção Narrativa da SPA e do Prémio Literário Europeu. Os seus livros estão publicados em vários países, incluindo França, Itália e Brasil.

Como guionista, participou em várias séries de televisão, incluindo O Segredo de Miguel Zuzarte (RTP), 4 (RTP) e Liberdade XXI (RTP). Trabalha, ainda, como cronista e formador em workshops de ficção dedicados à escrita criativa e ao romance.


Conteúdo Recomendado