Já são conhecidos os vencedores do concurso literário "Prémio Dr. João Isabel" (Manteigas)

João Pedro Marques Morgado Ferreira de Oliveira, em prosa, e Benilde da Piedade Caldeira dos Santos Gaião, em poesia.

João Pedro Marques Morgado Ferreira de Oliveira, em prosa, e Benilde da Piedade Caldeira dos Santos Gaião, em poesia, foram os vencedores da 21.ª edição do concurso literário “Prémio Dr. João Isabel”, promovido pela Câmara de Manteigas.

Segundo a autarquia, na categoria de prosa, género conto, o 1.º classificado foi João Pedro Marques Morgado Ferreira de Oliveira, de Alcobaça, com o conto “Uma folha em branco”; o 2.º classificado foi José Martinho Serras Gaspar, de Abrantes, com o conto “Artes de almejar”; e o 3.º lugar foi para Ana Isabel da Silva Martins, do Fundão, com o conto “A rainha e o peão”. Foi ainda atribuída uma menção honrosa a Maria Cristina Bresser de Campos, de Curitiba (Brasil), que concorreu com o conto “O colecionador de moedas e passarinhos”.

Na categoria de poesia, em primeiro lugar ficou Benilde da Piedade Caldeira dos Santos Gaião, de Elvas, com “Confissão”; o segundo prémio foi atribuído a Maria Elisabete Oliveira Gomes de Pinho, de Ovar, com “Escrito a dois”; e em terceiro lugar ficou João André Carvalho de Figueiredo, de Coimbra, com “Quotidiana”.


Conteúdo Recomendado