Já foram apurados os 12 vencedores da fase municipal do Concurso Nacional de Leitura

Os vencedores passam agora para a fase intermunicipal, que ainda não tem data definida.

Na prova municipal que integra o Concurso Nacional de Leitura e que foi disputada entre alunos do Agrupamento de Escolas da Sé e do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque (AEAAG), ambos do concelho da Guarda, saíram vencedores 12 alunos.


Do primeiro ciclo foram selecionadas as alunas Maria Grácio (EB Bonfim); Diana Tavares (EB Adães Bermudes) e Mariana Macedo (EB Estação). Já no segundo ciclo foram apurados: Maria Manuela Condesso (EB Santa Clara); Catarina Afonso e João Moreira, ambos da Esc. Carolina Beatriz Ângelo.
Por sua vez, no terceiro ciclo foram selecionados os alunos: Ana Carolina Martins (ESAAG-Escola Secundária Afonso de Albuquerque), Rafael Borges (Esc. Carolina Beatriz Ângelo) e Sofia Monteiro (ESS-Escola Secundária da Sé). Francisco Borges (ESAAG); Matilde Brigas (ESAAG) e Valentim Neves (ESS) também foram selecionados para a fase seguinte no ensino secundário.

A prova decorreu, na passada quinta-feira, em formato online e teve como júri António Oliveira (BMEL), Alcina Correia (coordenadora interconcelhia das Bibliotecas Escolares) e Jorge Vaz Gomes (ator e cineasta).

Os vencedores passam agora para a fase intermunicipal, que ainda não tem data definida. Mas se se reunirem as condições necessárias prevê-se que seja em abril e de forma presencial em Figueira de Castelo Rodrigo.



Conteúdo Recomendado