IPG conta com mais 48 alunos colocados na 3ª fase e esgota cursos de comunicação

Na 3ª fase de candidaturas ao ensino superior o Politécnico da Guarda preencheu todas as vagas disponíveis para as licenciaturas em Comunicação Multimédia, Comunicação e Relações Públicas e Marketing.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) recebeu mais 48 alunos colocados na 3ª fase de candidaturas ao ensino superior de 2021, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, esgotando as três licenciaturas da área de comunicação.

“Estamos bastante satisfeitos com a entrada destes novos estudantes no IPG. Queremos continuar a atrair e a fixar jovens de todo o país aqui na Guarda, através de um ensino inovador e de uma investigação de qualidade que sirvam as necessidades concretas das empresas e da sociedade civil”, afirma Joaquim Brigas, presidente do IPG. Nos resultados divulgados, os cursos de comunicação tiveram a totalidade das suas vagas ocupadas. As licenciaturas de Comunicação Multimédia, Marketing e Comunicação e Relações Públicas preencheram todas as vagas destinadas à 3ª de acesso ao ensino superior, tendo aumentado as notas dos últimos alunos colocados nestes cursos.

Joaquim Brigas afirma que este é o reflexo do empenho dos docentes em envolver os seus alunos na procura de respostas aos desafios que o mercado de trabalho enfrenta. “O nosso instituto está atento às necessidades do mercado, não só para a atualização do ensino, como também para a modernização da investigação científica”.     

Os cursos de design, gestão e desporto – que este ano contou com a inclusão da nova licenciatura em Desporto, Condição e Saúde – viram, no somatório destas três fases, todas as suas vagas preenchidas. Também as licenciaturas da Escola Superior de Saúde da Guarda (ESSG) esgotaram todas as vagas disponíveis para o ano letivo 2021/2022 e aumentaram as suas médias de acesso.       

“Os cursos de saúde são cada vez mais atrativos para os estudantes, muito devido à excelência do seu corpo docente e à forte componente investigativa – que foi reforçada este ano”, afirma Joaquim Brigas. Satisfeito com os resultados do concurso nacional de acesso ao ensino superior deste letivo, o presidente do IPG afirma que “o Politécnico da Guarda continuará a criar mais parcerias com empresas, autarquias, IPSS e outras entidades, para formar profissionais que valorizem o capital humano da região Interior e de todo o país”.


Conteúdo Recomendado