IPG apoia alunos em isolamento profilático ou infetados com covid-19

O Serviço de Ação Social “está a distribuir refeições aos estudantes que estão infetados ou em isolamento profilático devido à pandemia da covid-19”.

Instituto Politécnico da Guarda (IPG) está a distribuir refeições aos estudantes em isolamento profilático ou infetados pelo vírus SARS-CoV-2 e a reavaliar as bolsas de estudo dos mais carenciados, refere uma nota informativa.

O comunicado acrescenta que o Serviço de Ação Social “está a distribuir refeições aos estudantes que estão infetados ou em isolamento profilático devido à pandemia da covid-19”.

“Entregamos géneros alimentares, almoços e jantares a todos os estudantes que estão impedidos de se deslocarem”, afirma António Afonso, responsável pelo serviço de Ação Social do IPG.

Segundo o responsável, os serviços estão “muito atentos às necessidades dos estudantes, sobretudo nesta fase de maior fragilidade”.

“Há processos de bolsa de estudo que estão a ser reanalisados e novamente calculados, porque muitas famílias perderam a sua fonte de rendimentos devido à pandemia”, adianta António Afonso.

Devido à pandemia, nas residências de estudantes do IPG foi reforçada a desinfeção dos quartos e das zonas comuns, tendo sido ainda preparadas áreas de isolamento para alunos que testem positivo ao vírus SARS-CoV-2.

“Praticamente não temos tido casos de covid-19 nas residências mas, ainda assim, decidimos reforçar as medidas de segurança e de proteção sanitária”, concluiu o responsável.


Conteúdo Recomendado